Search

O Poder das Plantas

Updated: Jun 26

O Reino Vegetal é responsável por manter a harmonia na Terra. Este Reino provê as necessidades dos outros seres habitantes do planeta. As árvores, folhas, flores e ervas fornecem suas propriedades e substâncias para auxiliar a humanidade em sua subsistência, desde a oferta de infinitas espécies de alimentos, até a confecção de materiais e objetos que são fundamentais na manutenção da vida humana.

As plantas também possuem poder de curar males físicos e emocionais, limpar energeticamente os ambientes, restaurar a conexão com sentimentos de alta frequência vibracional e restituir a naturalidade na nossa forma de viver. Para os povos nativos de diversas regiões do planeta (como os Tupi-Guaranis na América do Sul e os Cherokees na América do Norte), o Reino Vegetal simboliza a capacidade de doar livremente em comunhão com a Lei do ‘Dar e ‘Receber’, através de suas raízes ligadas ao solo as plantas manifestam sua vitalidade e beleza em profunda ligação com a Mãe Terra.


Propomos a reflexão: como nos relacionamos com o Reino Vegetal? Dados recentes apontam que desde 2008 o Brasil é o principal consumidor de agrotóxico do planeta, e 50% deste agrotóxico é direcionado para o cultivo da soja, que por sua vez ocupa uma área de plantio equivalente ao território de uma Alemanha ou três Portugais. Este dado é estarrecedor, porém o mais impactante é que esta soja é utilizada para alimentar animais (gado, frango, porco), que em criação em grande escala são responsáveis pelo desmatamento de amplas áreas florestais (Amazônia, por exemplo) e posteriormente servirão de alimento para a maioria da humanidade, que prioriza uma dieta rica em insumos industrializados, agrotóxicos, aditivos químicos e hormônios. A insustentabilidade alimentar está presente em nossos lares e a endossamos cada vez que vamos ao supermercado e não ao jardim ou horta para adquirir o alimento.


Nesta Live vamos conversar sobre a importância do Reino Vegetal para a construção de uma vida equilibrada. De que maneira é possível nos relacionar sabiamente com este reino da natureza e usufruir do poder das plantas para cura e desenvolvimento pessoal, assim como para o bem estar coletivo e ampliação consciencial de todas as manifestações de vida do planeta.



Todos são bem vindos


0 views