Search

Dança educação, um processo de autoconhecimento com Giuliana Rocha e Syl Rodrigues

Nesta transmissão convidamos a Giuliana Rocha (@giu_rochadarocha) e a Syl Rodrigues (@sylrodriguess) para compartilhar suas visões sobre algo que elas conhecem, praticam e multiplicam como educadoras de dança e de movimento. Vamos falar sobre a dança como processo de autoconhecimento e de despertar de uma sabedoria ancestral e intuitiva.


Giuliana Rocha

Conhecida artisticamente por Giu, tem 28 anos, iniciou sua vida artística pelo Ballet em 2003, depois foi para as Danças Urbanas. Ministra aulas de dança para crianças e adolescentes e é professora de dança licenciada pela UERGS. É arte educadora desde 2017 na periferia de Porto Alegre e também diretora do Projeto De Onde Nós Viemos na Vila Maria da Conceição, onde pesquisa e estuda as culturas afro brasileiras.


Syl Rodrigues

Graduanda do curso de Licenciatura em Dança na Uergs, Diretora Artística da Cia Flash Black, Professora e Educadora Social na Fundação de Edução e Cultura do Sport Clube Internacional e Professora no Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre2020. Sua formação em dança integra aulas no Grupo experimental de Dança de Porto Alegre, no Estúdio de Dança Carol Dalmolin, New school Dreams, além de oficinas e workshops de Jazz Funk, Stiletto,Waacking, Vogue, dança Afro, Afro House, Funk,Zouk, Hip Hop Dance e Bachata.Foi indicada ao Prêmio Açorianos de Dança de Porto Alegre 2019 na categoria destaque em Danças Urbanas, pela excelência na direção artística da Cia Flash Black e pesquisa nas Danças Urbanas e na práxis do Jazz Funk.


1 view