PROJETO

jardim da consciência

Venha ajudar cultivar este jardim. Seja um Jardineiro da Consciência.

auTOCONHECIMENTO EM AMBIENTE ESCOLAR

Seja um agente de transformação para uma consciência mais humana e fraterna. Efetue sua assinatura de colaboração mensal para o JARDIM DA CONSCIÊNCIA e apoie o nosso trabalho com crianças e adolescentes. 

O PROJETO

O JARDIM DA CONSCIÊNCIA introduz o autoconhecimento em escolas de ensino fundamental atuando diretamente no resgate da autoestima dos alunos, prevenindo comportamentos de risco como a ideação suicida, suicídio, violência e o uso abusivo de álcool e drogas ilícitas. O Jardim permite que os participantes desenvolvam a interioridade e a consciência sobre sua condição humana, fortalecendo vínculos familiares, comunitários e despertando uma imensa força de sabedoria e de amor pela vida.

suícidio

De acordo com

a Organização

Mundial da Saúde

(OMS 2014) o suicídio

é a terceira causa de morte entre jovens brasileiros

auto-extermínio

A  tentativa de

auto-extermínio entre os jovens é principal causa

de emergência psiquiátrica em

hospitais gerais.

(OMS 2014)

Álcool

Cerca de 1,5 milhão de estudantes que cursavam o 9º ano em 2015 já havia consumido uma dose de bebida alcoólica. 

(PenSE 2015)

drogas

Cerca de 236,8 mil estudantes que cursavam o 9º ano em 2015 já havia consumido drogas ilícitas. 

(PenSE 2015)

Metodologia - conteúdos e práticas

O Jardim da Consciência atua nesta realidade resgatando conhecimentos sapienciais dos povos ligados à terra, trabalhando a mudança e a cura de questões pessoais e familiares por meio de estruturas míticas e pela incorporação da arte, da ciência, da música e da dramatização à vida diária.

ONDE, COMO E QUANDO

O projeto está em atividade desde abril de 2018 e atua com estudantes do 7º ao 9º ano do ensino fundamental. Em 2020, dois municípios do RS estão sendo atendidos e 170 crianças e adolescentes têm contato com o Jardim.

ANA ALICE

ANI SOUTO

EVELIN LEITE

JARDINEIROS

EDVILSON DA ROCHA

ALINE BRUSTOLIN

GUILHERME DOS SANTOS

seja um apoiador

Sai por dois cafezinhos por mês! 

Com R$ 9 mensais você fortalece uma iniciativa independente e se vinculando a um trabalho de despertar de uma consciência mais humana e pacífica dentro das escolas. E ainda recebe nossa newsletter com a melhor curadoria de conteúdo direto na sua caixa de e-mail.

REALIZAÇÃO